Festas chegando: cuidados que devemos ter durante as comemorações

 em Blog

Com as celebrações de Natal e Ano Novo se aproximando,  nos animamos para beber, comer e viver momentos  especiais com a família e amigos que amamos. Porém, para que você curta esses momentos de uma forma ainda mais divertida e despreocupada, é preciso estar atento a algumas dicas valiosas para  se manter saudável  e não perder nenhum momento das ceias e comemorações! Confira o que o Laboratório  Pasteur trouxe  para cuidar  melhor de você e da sua família nesse fim de ano. 

Atente-se principalmente ao equilíbrio nas refeições: Montando pratos coloridos que são ricos em vitaminas e nutrientes presentes nas frutas, verduras, legumes e proteínas magras, você garante um bem estar digestivo muito maior para desfrutar das comemorações e aproveitar um pouquinho de tudo disponível no cardápio! Seguindo essa mesma atenção, coma devagar e várias vezes ao longo do dia para se manter balanceado e evite carnes gordurosas para não pesar seu estômago, consumir suas reservas de energia e também elevar seus níveis glicêmicos. 

Beba drinks alcoólicos com moderação e não dirija sob o efeito de álcool. Ao tomar atitudes mais cuidadosas como essas você garante o seu bem estar e também daqueles que estão a sua volta. Para evitar a ressaca ou ficar bêbado e perder toda a diversão, intercale sua bebida alcoólica com água ou sucos e prefira sempre se locomover por meio de táxis, carros por aplicativo ou de carona com alguém que não fez a ingestão desse tipo de bebida. 

Cuide do restante das festividades sempre se atentando a hidratação e bebendo água ao longo do dia, evitando o estresse, sempre optando pelo diálogo e mantendo a calma, e claro, descanse! Esse é um período de recesso, e você merece tirar vários momentos ao longo do dia para relaxar.  

Para finalizarmos nossas dicas: refrigere e higienize bem seus alimentos pois, nas altas temperaturas do verão, as bactérias estão mais propensas a proliferação e contaminação. Você não deseja passar o réveillon com uma intoxicação alimentar, não é mesmo? E não se esqueça, prefira festejar em locais abertos e arejados, por conta do calor e  para maior diversão de todos .  

 

Para muito mais saúde, qualidade de vida e bem estar, conte sempre com o Laboratório Pasteur para cuidar da sua família com todo o carinho em todas as épocas do ano! 

Boas Festas!