Por que a vacinação é importante?

A vacinação contra o HPV é crucial para prevenir as doenças causadas por esse vírus, como verrugas genitais e câncer do colo do útero, garganta ou ânus. Ela ajuda a proteger não só o indivíduo vacinado, mas também a comunidade, reduzindo a propagação do vírus e prevenindo complicações graves de saúde.

O que é

HPV

O HPV, ou Papiloma Vírus Humano, é um vírus que infecta a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer em várias partes do corpo, especialmente em áreas genitais e na boca, garganta, mãos e pés.

Quais são os

Sintomas da HPV?

Os sintomas do HPV incluem:

Surgimento de verrugas ou lesões na pele, geralmente pequenas e coceira, que podem aparecer na vulva, vagina, colo do útero, pênis, boca, garganta, ânus, entre outros. Em muitos casos, as lesões podem não ser visíveis a olho nu e são detectadas por exames médicos específicos.

ADMINISTRAÇÃO DA

VACINA CONTRA HPV

Esquema de Dose

Meninas e meninos de 9 a 14 anos:

Duas doses, com seis meses de intervalo (0-6 meses);

A partir de 15 anos:

Três doses (0-2-6 meses);

Imunodeprimidos de 9 a 45 anos, independentemente da idade:

Três doses (0-2-6 meses).

Possíveis Reações

As vacinas contra o HPV podem causar reações adversas:

  • Dor no local da injeção;
  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Febre;

Indicação

  • A vacina está licenciada para todas as pessoas entre 9 e 45 anos.
  • A administração da vacina em homens e mulheres fora da faixa etária prevista em bula — especialmente pessoas com comorbidades associadas a imunocomprometimento e homens que fazem sexo com homens — traz benefícios e deve ser avaliada pelo médico.
HPV

Cuidados para a vacinação

Antes de receber a vacina contra o HPV, é importante informar ao profissional de saúde sobre qualquer condição médica preexistente, alergias ou reações adversas a vacinas anteriores. Após a vacinação, é recomendado seguir as orientações médicas, monitorar quaisquer reações adversas e manter-se atualizado quanto às doses subsequentes, se necessário.

Consulte uma de nossas enfermeiras especializadas para obter orientações personalizadas sobre as vacinas recomendadas para cada faixa etária

Consulte uma de nossas enfermeiras especializadas para obter orientações personalizadas sobre as vacinas recomendadas para cada faixa etária

Vacinação contra a

HPV

A rede pública possui somente a vacina HPV quadrivalente enquanto as redes particulares oferecem a nonavalente, que fornece 90% de proteção contra o vírus.

Ir para o topo
Logo Pasteur

Sobre

O Pasteur

Unidades

Orçamento Empresas

Ouvidoria

Trabalhe Conosco

Politica de Qualidade

Serviços

Exames Laboratoriais

Check-Ups

Exames Genéticos

Sexagem Fetal

Teste do Pezinho

Toxicológico

Vacinas

Contato

19 3471-2294 sac@labpasteur.com.br
Logo Pasteur

Redes Sociais

19 3471-2294 sac@labpasteur.com.br
Posso ajudar?